Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

sábado, 25 de agosto de 2007

Crianças,futuro do mundo??















O futuro do mundo está nas nossas mãos,e não nas deles.Porque??? Que educação está sendo dada a eles? Quanto voce tem se empenhado para lhes garantir uma qualidade de vida? Que carater voce ajuda a formar?
Se continuarmos lhes dando estes exemplos e a atual educação,não haverá futuro para o mundo.

Videos legais

Segredos

Fico assim sem você

Gatos

Românticos

Onde Deus Possa Me Ouvir

Eu te Amo...

"Eu te Amo...e te amarei durante toda minha eternidade...Te amarei nos seus gestos,Te amarei no seu sorriso,Te amarei na sua voz,Te amarei no que você é!Sim, eu te amarei em tudo...No ar que respiramos,num simples cântico dos pássaros,no alvorecer, no crepúsculo,na morte... Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra.Te amarei nas chuvas que caem... Na vida... No fim...E Nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim.Sim, eu quero te amar,Te amar nas minhas horas de tristezas,pois sua lembrança só me traz alegrias...Te amar quando a alegria chegar,pois amor e alegria é a própria felicidadee sou feliz enquanto te amo...Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas,Quero te amar.Mesmo que o amor se torne algo extinto,Quero te amar.Mesmo que a luz do mundo se acabe,Quero te amar.E somente a vontade de Deusseria capaz de me tirar todo esse amor que alimenta minha própria existência...Você mora dentro de mim..."
laert

1 Coríntios 13

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?
"

O sonêto 11 de Luiz Vaz de Camões, foi adaptado musicalmente pelo grupo "Legião Urbana". Sua forma original é tirada do texto bíblico 1 Coríntios 13

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

O paradoxo da espera do ônibus


Vale a pena assistir esse video e sentir na pele toda a duvida e incerteza que uma espera gera.Quem nunca se sentiu assim,ainda mais esperando um ônibus, que lance o primeiro comentario.

Chopada...

No local onde trabalho encontro gente de diversos locais do Brasil e algumas pessoas vindas de outros países.Encontro brasileiros a caminho de outros países e voltando também.Alguns por saudade,outros por necessidade,em alguns casos por extradição.Politicos,jogadores(dos mais diversos esportes),artistas de um modo geral,pessoas "normais",empresários,advogados,...
Mas uma frase está na boca de todos eles: "baiano é preguiçoso".
Algumas vezes converso,procuro entender o porque desse pensar,(eu trabalho bastante e conheço muitas pessoas que trabalham muito)mas a resposta que sempre me dão está relacionada as festas que são quase diariamente.
Sim,há comentários gratificantes como a hospitalidade,porém como negar as festas que a cada dia se tornam mais frequentes??
Se ainda pudessemos tirar proveito delas seria realmente maravilhoso para todos,mas acredito que o unico proveito vai para os investidores,que são os beneficiados com essa alegria e animação.
Ultimamente andei notando a quantidade de festas que os "universitários",teem colocado a "disposição" da população e principalmente dos universitarios.
Seria mentira minha afirmar que tais "chopadas" tragam qualquer beneficio para as pessoas.As universidades sempre afirmam ser responsabilidade dos estudantes as chopadas,porém nada fazem para incentivar outros tipos de movimentos artisticos e culturais.
Expressar que o pagode,o axé,dentre outros são exemplos de cultura que devem existir no interior de uma faculdade é aceitar que as letras contenham algum sinal de inteligência,o que certamente não é.
Em uma cidade como a nossa,que necessita de educação e cultura para as camadas menos favorecidas,que é a maioria,é impossivel acreditar que esses estudantes universitários não tenham capacidade de realizar eventos voltados para o publico e para a educação de um modo geral.
São aproximadamente 2.714.018 pessoas em nossa cidade
Quando alunos de alguma universidade realizaram uma feira de ciência e tecnologia que pudesse trazer ao nosso mercado as tendências?Seria incapacidade?Ou será que é inviavél realizar algum evento que leve educação ao povo?Vamos lá doutor Humberto Santos Filho,diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).Só agora depois desse incidente com o ônibus que a festa foi suspensa??Ainda assim temporariamente.Fico ainda me perguntando como os estudantes de uma outra faculdade na paralela conseguem beber tanto.Eles faltam as aulas,ou então iniciaram a bebedeira após as aulas,pois nas sextas e sabados os bares proximos a faculdade andam lotados.A maioria endinheirados,caso contrário estariam trabalhando em plena sexta 15:00.Onde anda a Set que não apareçe lá com um bafometro e um caderninho de multas?Um não,é pouco.Pois tem carros sob os passeios,no ponto de ônibus,no canteiro,...Já na Ufba,você que estuda lá tem direito a site e tudo indicando os melhores locais para beber.Dá uma olhadinha na matéria do Danilo Fraga.Para quem leu até aqui,entenda que minha critica não está voltada para quem quer se divertir,mas que sejam observados outros fatores que devem estar interligados.
Observo como a Organização de Auxilio Fraterno - OAF,que fica na liberdade,volta e meia realiza eventos voltados para a população local,com dinâmicas,exposições envolvendo o publico, etc.
Você tem dicas com alunos de refrigeracao.faz e observa experimentos dos alunos de eletrica.
Acompanha a filmagem e edição do evento com o pessoal de video...
Se é de exemplos que os universitários precisam é só olhar para os poucos eventos que ocorrem em nossa cidade.Quem sabe isso os impulsione a querer mostrar o que aprenderam na faculdade?
Se é que são capazes de demonstrar.

Bom,neste país falta é vergonha na cara do povo.
Porque os politicos já perderam a vergonha faz tempos,e não tem mais volta.