Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Casemodder













































































Quem não gosta de algo exclusivo?Pelo mundo fora há muitas pessoas que se recusam a aceitar o aspecto "quadradão" comum nos gabinetes para computador, que deve ter sido das poucas coisas que não evoluíram significativamente neste mundo vertiginoso da informática. Pretas, beges ou prateadas mas no fundo sempre iguais.Diante disso algumas pessoas,e agora surgindo tambem algumas empresas,investes na personalização dos gabinetes,são os casemodders .



































Quando estaremos seguros?




Para muita gente que viaja em meios de transporte públicos ou que tem necessidade de pernoitar fora de casa, proteger o seu dinheiro e os seus bens dos ladrões pode tornar-se um enorme problema. Para as viagens já existe o money belt, uma pequena bolsa de tecido com um fecho que se pode prender à cintura por baixo das calças ou da camisa, dificultando a vida aos carteiristas. Se, porventura, tiver necessidade de dormir no hotel poderá sempre guardar os seus valores no cofre. Porém, alguém se lembrou de inventar o esconderijo ideal, combinando as vantagens do cofre com as do money belt... O Brief-Safe ou Cofre-Cueca, se assim lhe podemos chamar, não é uma brincadeira de mau gosto. É um dispositivo comercializado pela empresa de equipamento militar e de segurança Shomer-Tec com a finalidade de guardar dinheiro, documentos e outros valores num um compartimento secreto de 10x25cm fechado por um velcro. "Marcas especiais" na parte inferior permitem que seja deixado à vista em qualquer parte, no chão do WC ou dentro de uma mala de viagem. Ninguém irá mexer...
Por apenas 11 dólares este original esconderijo poderá ser seu. É apresentado em tamanho único e numa única cor: branco (e castanho). Adicionalmente, a empresa fornece um "ingrediente especial" que designa por Doo Drops que tem a propriedade de parecer e cheirar como diarreia e que pode potenciar o efeito dissuasor do Cofre-Cueca. A ficha técnica do produto é vaga, embora mencione "diversas aplicações úteis e realistas de acordo com a imaginação do utilizador", todas naturais. Apenas 9 dólares.


Visite o site Shomer-Tec

O mundo de cabeça pra baixo





É sabido que estamos vivendo em um mundo de cabeça pra baixo,mas o polonês Krzysztof Szczyska resolveu levar ao pé da letra a expressão e virou essa casa de cabeça pra baixo.


Caso voce queira visitar,ela fica em Trassenheide (Alemanha).e faz parte de um projeto artistico chamado de (advinha só...) o mundo de cabeça pra baixo

Quer saber mais?

Fotografia em alta velocidade






























É assim a fotografia de alta velocidade. Não é arte, apesar da beleza surpreendente de algumas das suas imagens; é pura técnica, resultado do disparo no tempo certo de apenas um aparelho fotográfico perfeitamente sincronizado com o movimento e com a iluminação precisa. É um tipo de fotografia sim,mas não é artistico. Mas o que dizer quando alguém se dedica a pôr em jogo estes sofisticados meios com um intuito estético?




Sabemos que a arte não depende dos meios com que é produzida mas sim da razão por que é feita. Um domínio total dos meios parece, pois, ser necessário para extrair da matéria toda a sua "alma". A fotografia de alta velocidade permite-lhe captar a beleza fugaz de um momento irrepetível. Tudo é então cuidadosamente planeado: a iluminação, as cores, o ângulo, a profundidade de campo, a velocidade de obturação, o instante exato...e clic,mas uma foto impressionante como estas!




Homenzinhos de gelo










Qual o objetivo da arte?
Chocar?Impressionar?
Talvez apenas expôr um sentimento que as palavras não conseguem definir...


Ternura

Uma vez você falou
Que era meu o seu amor
Que ninguém ia separar
Você de mim
Agora você vem dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Prá que você
Me trate assim?...
Todo amor que eu guardei
A você eu entreguei
E eu não mereço tanta dor
Tanto sofrer
Agora você vem dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Prá que você
Me trate assim?...
Toda ternura que eu lhe dei
Ninguém no mundo
Vai lhe ofertar
E seus cabelos
Só eu sei como afagar...
O meu pobre coração
Já não quer mais ilusão
Já não suporta mais sofrer
Ingratidão
Agora você vem dizendo
Dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Prá que você
Me trate assim?...
Agora você vem dizendo
Me dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Prá que você
Me trate assim?
Toda Ternura...

Isabela taviane


Quer ouvir?clique aqui

Fossíl by e-bay




Como diz o ditado: No eBay você compra de tudo.
A história a seguir parece até piada,mas o Doutor Richard Harrington comprou no famoso portal de leilões um fossíl de um inseto que se acabou descobrindo ser uma espécie até então desconhecida.
Harrington, que é vice presidente da Royal Entomological Society do Reino Unido, comprou o fosil de uma pessoa da Lituânia. Após recebe-la, levou para um especialista que confirmou que ele tinha em mãos uma nova espécie, atualmente extinta.
Segundo o doutor, ele se interessou pela compra porque trabalhou na Lituânia investigando esse tipo de inseto. E ao pesquisar na internet, descobriu o leilão e resolveu arrematar para estudar seu nível genético, e não tinha a menor idéia de que espécie era.
O inseto media entre 3 e 4 milímetros de largura, e esta envolto por uma camada de âmbar. Sem duvida nenhuma uma ótima compra, pois custou apenas 25 Euros.
Em relação ao nome da nova espécie, decidiu chama-lá de Mindarus harringtoni, mas o cientista comenta que preferia algo do tipo Mindarus ebayi.

Como parar de fumar?



A pesquisa feita pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), para a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo detectou que os homens têm menos receio do câncer e doenças cardiovasculares. Outro dado do estudo é que 52% desistem do tratamento antes de terminar, enquanto o índice de mulheres que desistem é mais baixo, 46%. Por outro lado, os homens conseguiram ficar mais tempo fumar.


Cuidado pra não engordar!

É muito comum que a pessoa que está parando de fumar engorde. Isso, inclusive, é um dos motivos que alguns fumantes, principalmente mulheres, alegam para continuar fumando.
O ganho de peso acontece porque a ausência do cigarro leva à ansiedade e à necessidade de substituir o ato de fumar por outra atividade. Pela facilidade, pela comodidade, pela satisfação momentânea causada, a atividade substituta é, na maioria das vezes, a comida.
Para evitar que isso aconteça, você deve fazer duas coisas. Praticar atividades físicas ajuda a controlar o peso, além, é claro, de melhorar seu condicionamento físico. E, quando chegar a vontade de comer para esquecer o cigarro, evite as guloseimas. Bolachinhas, balas, bombons e salgadinhos costumam ser os mais procurados, porém, além de calóricos, acabam sendo consumidos em grande quantidade sem que se perceba. Dê preferência, então, a frutas, sucos, palitinhos de cenoura e chicletes sem açúcar.



Calcule quanto está economizando

É provável que um dos motivos que o estimulou a querer parar de fumar foi o gasto com cigarros. Já que você decidiu parar, está fazendo uma grande economia. Calcule quantos reais deixou de gastar nos últimos dias. Isso vai estimular você a continuar se esforçando.
Você pode também usar esse valor pra comprar alguma coisa que tenha vontade, e acabava não comprando porque não sobrava um dinheirinho pra isso, como um cd, uma roupa, um DVD, ou faça um passeio diferente. O importante é usar o dinheiro que seria do cigarro para uma compra ou uma atividade que lhe dê prazer e lembre como é melhor viver sem fumar.



Faça uma lista

Pra muitas pessoas, escrever e fazer listas ajuda a cumprirem seus objetivos. Você pode fazer, então, uma lista dos benefícios que você terá por parar de fumar. Veja exemplos de alguns itens que você pode colocar na sua lista:
diminuir os problemas de saúde
aguentar praticar mais esportes
diminuir o risco dos filhos terem problemas respiratórios
acabar com o cheiro de cigarro na casa, no carro e nas roupas
poder clarear os dentes
economizar
Pense em cada aspecto de sua vida que irá melhorar sem o cigarro. Escreva sobre eles e mantenha essa lista com você. Quando a vontade de fumar voltar, leia o que escreveu e mantenha-se firme no seu propósito.


Não frequente o “fumódromo”

A maioria dos locais de trabalho tem um “fumódromo“. O espaço é definido pelos chefes ou eleito pelos funcionários fumantes. Pode ser uma sala em que é permitido fumar, um cantinho atrás do prédio, o jardim, a sala do cafezinho.
O espaço físico em si não é o principal. O importante é que quem está parando de fumar não deve frequentar esse ambiente. Ver os colegas fumando e sentir o cheiro de cigarro farão com que o risco de uma recaída seja muito grande.
Você pode dar uma volta por outros locais do prédio ou passear no quarteirão. Procure outras companhias, fique em outras salas, faça um lanche…
O mesmo vale para o ambiente familiar. Se você costumava se reunir com parentes em um cantinho da festa para fumar e conversar, evite esse espaço. Converse com eles em outros momentos, enquanto não estiverem fumando.


Avise a todos que está parando de fumar

Às vezes, quem está tentando parar de fumar esconde isso da família e amigos, com medo de que os decepcione se não conseguir. Porém, sem que as pessoas à sua volta saibam do seu esforço, podem atrapalhar sem que tenham essa intenção. Seu colega de trabalho vai convidá-lo para fumar na hora do cafezinho, a esposa vai perguntar onde está o cinzeiro e tantas outras situações.
Portanto, avise a toda a sua família, aos amigos e a colegas de trabalho que você está parando de fumar. Peça que não ofereçam cigarros nem falem sobre assuntos que saibam que podem fazer você sentir vontade, como comentar sobre o novo isqueiro que comprou.



Jogue fora tudo que lembre o cigarro

Aí vai mais uma dica para você que quer parar de fumar.
Você deve ter vários objetos relacionados ao fumo: isqueiros, caixas de fósforo diferentes, cinzeiros, maços de cigarro. Jogue tudo fora! Tudo bem, se for algo muito importante, presente de alguém especial, você não vai querer jogar no lixo. Então guarde numa caixa, coloque em cima do guarda-roupa, guarde outras coisas em cima. O importante é deixá-lo o mais afastado possível, pra que você não fique vendo.
A simples visão de objetos que fazem você lembrar do cigarro faz com que você volte a pensar em fumar. Portanto, evite a presença desses objetos.




Parar de fumar contagia

Normalmente, se começa a fumar por influência de pessoas próximas. Não que elas mandem alguém fumar. Mas observá-las é um incentivo, principalmente para jovens.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos comprovou que o contrário também é verdade: estar próximo a um ex-fumante contagia com a vontade de também parar. Ver que outra pessoa conseguiu dá ânimo e faz perceber que é possível ter força para abandonar o cigarro.
Portanto, combine com amigos para pararem de fumar juntos, um apoiando o outro. Ou procure conhecidos que pararam de fumar, peça dicas, ouça sua história. E quem sabe, logo será você a dar exemplo e contagiando outras pessoas para parar de fumar.


Pronto para parar de fumar?

Que tal fazer um teste para saber se você está pronto para parar de fumar?
O site G1 publicou um teste com 8 afirmações:
Parar de fumar me deixa irritado.
Eu posso ficar mais estressado se abandonar o cigarro.
Largar o cigarro vai dificultar meu convívio com outros fumantes.
Vou ter que lidar com sintomas de abstinência.
Se eu parar de fumar, vou reduzir o risco de doenças cardíacas ou de câncer.
Eu vou ser um bom exemplo para outros se parar de fumar.
As roupas, o carro e minha casa terão um cheiro melhor se eu parar de fumar.
Se eu parar de fumar não estarei expondo outras pessoas ao fumo passivo.
Você deve responder se considera as informações verdadeiras ou não.
Clique aqui para fazer o teste.



Composição do cigarro(dependendo da marca e "sabor")


NICOTINA - é a causadora do vício.

BENZOPIRENO - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;

NITROSAMINAS;

SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS - como o POLÔNIO 210 e CARBONO 14;

AGROTÓXICOS - como o DDT;SOLVENTES - como o BENZENO;

METAIS PESADOS - como CHUMBO e o CÁDMIO (um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, ENFISEMA, FIBROSE PULMONAR, hipertensão, CÂNCER nos pulmões, próstata, rins e estômago)

NÍQUEL e ARSÊNICO - (armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..)

CIANETO HIDROGENADO;

AMÔNIA (utilizado em limpadores de banheiro);FORMOL (componente de fluído conservante);

MONÓXIDO DE CARBONO (é o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio, deixando o corpo do fumante - ativo ou passivo - totalmente intoxicado
São cerca de 5.000 substâncias,sendo que por volta de 4.000 já foram identificadas,e destas sabe-se que pelo menos 60 são altamente cancerigenas.
Pense nisso antes de acender seu proximo cigarro!!