Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

domingo, 31 de agosto de 2008

Provas do ENEM 2008

A prova do Enem é formada por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais (do conteúdo do ensino médio) e uma redação (que deve ser escrita na modalidade dissertação).
A prova do Enem não é obrigatória, mas a adesão aumentou consideravelmente nos últimos anos porque a nota no exame é utilizada como bônus na pontuação de diversas instituições de ensino superior. Algumas utilizam apenas a nota do Enem como critério de seleção.
Ter partitipado do Enem também é requisito obrigatório para o estudante que quer pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni).
Mas se o Enem avalia as condições do ensino médio,é preciso observar que a média das notas no Enem não se deve à qualidade do ensino,mas as pessoas que chegam a entrar em cursos preparatórios.Isso é vergonhoso,pois mascara a verdadeira condição da qualidade do ensino médio no país,por outro lado,observa-se que o sonho de um "canudo" na mão impulsiona as pessoas a estudarem tanto.
A prova do Enem 2008 não estava difícil,porém as perguntas longas encheram a paciência e desconcentrou muita gente que acabou tendo o tempo como inimigo.
Quer dar uma espiadinha nas demais provas?Clique na cor da prova e baixe ou visualize no navegador.

Branca

Rosa

Amarela

Azul

Respostas ENEM 2008


Gabarito de respostas do enem 2008.Clique na imagem para amplia-la.