Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

sábado, 8 de novembro de 2008

Campus Party Iberoamérica


Uma interessante atração esquentou a primeira edição do Campus Party Iberoamérica(2008), em El Salvador. Trata-se de uma cabeça robótica, que consegue imitar com detalhes os traços e os gestos do rosto humano. Obra do colombiano César Hernandez, de 24 anos, o robô foi desenvolvido com base em um estudo médico da face humana e funciona por meio de um microprocessador localizado atrás da cabeça, que recebe ordens de um computador, via USB. Hernandez investiu no projeto o equivalente a mais de 2 mil reais(só isso-enquanto instituicoes queimam milhoes e nada interessante fazem) e não descarta a possibilidade de vender a criação para produções de cinema ou publicidade.

veja mais sobre a campus party aqui

Descansar nas nuvens


Uma cadeira voadora é uma das atrações inovadoras da Stuff Live 2008, feira tecnologica de Londres. Projetada pelo inventor Keith Dixon, da Hoverit, a Lounger utiliza ímãs poderosos, que a sustentam permitindo que ela flutue no ar. De acordo com o criador, a cadeira foi inspirada nos “landspeeders”,veiculos antigravitacionais da série Guerra nas Estrelas(Guerra nas estrelas mais uma vez inspirando a ciencia). Assim como a cadeira, seu preço também não fica no chão,saindo a unidade por cerca de seis mil libras.

W63CA EXILIM


Na linha de celulares com camera fotografica,ou mais precisamente camera fotografica com celular,chega ao mercado esta novidade da Casio. O W63CA EXILIM conta com uma super câmera digital com 8.1 megapixels, foco automático de 9 pontos, estabilização de imagens e detecção de faces. Além dos recursos da câmera digital, o celular também possui tela OLED de 3.1 polegadas, com resolução de 480 x 800 pixels,suporte para TV digital 1-Seg e bateria com autonomia de até 230 minutos de uso.Preço?Sem previsão para lançamento no Brasil e muito menos o preço