Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Quanto voce conhece de internet?

ADSL - (Linha de Assinante Digital Assimétrica) Tecnologia digital para transferência de dados que opera nas linhas telefônicas de cobre existentes.
Banner=Propaganda em forma de imagem gráfica utilizada na página da Internet. Normalmente, possui um link direcionando para um site promocional ou que traga mais informações sobre o produto mencionado na propaganda.

Bit - Significa dígitos binários. Um sistema é construído a partir de duas unidades de informação: 0 ou 1. Cada uma delas é um bit.

Browser ou navegador - Programa de software que permite que o computador tenha acesso à Internet, como o Explorer(uso esse), Netscape ,Firefox (uso esse) ou o Ópera(uso esse tambem).

Byte - Conjunto formado por oito bits. Bit é a menor unidade digital de informação, representada por 0 ou 1.Um Kbyte equivale a 1.024 bits

Chat - Página que reúne usuários conectados simultaneamente no mesmo serviço para troca de mensagens em tempo real. Também conhecido como sala de “bate-papo”.

Cookie - Pequeno arquivo que fica armazenado no computador do usuário e guarda todas as informações importantes sobre sua navegação. O cookie permite que um site tenha um histórico da navegação do usuário e, assim, personalize o conteúdo do site de acordo com o perfil de cada Internauta.

Criptografia - Técnica para converter um arquivo ou mensagem utilizando uma codificação secreta, mantendo, assim, os dados do usuários em segurança. É necessário que os dois usuários tenham o mesmo software para que o arquivo seja decodificado e compreendido

Domínio - A marca de um negócio na Internet. Por exemplo, a empresa Yahoo! (propriedade) é dona das marcas Yahoo.com e Geocities.com (domínios).

Download - Transferência de um arquivo. Fazer um download significa copiar um determinado programa para o seu computador, sempre utilizando a Internet como fonte.

E-book - Livros escritos em formato eletrônico,sendo o pdf o mais comum deles.

E-Mail - Significa Electronic Mail, em português: Correio Eletrônico. São as mensagens trocadas pelos Internautas .

FAQs - Frequently Asked Questions, ou seja, são as dúvidas mais freqüentes dos visitantes de um site com a apresentação de suas respectivas respostas. É uma forma de facilitar o trabalho dos call-center e suportes.

Freeware - São programas gratuitos que, normalmente, podem ser conseguidos diretamente na Internet, via download.

FTP - Abreviação de File Transfer Protocol. É uma maneira mais rápida de transferir dados entre computadores interligados à Internet. Um sistema FTP é utilizado, por exemplo, por um Web Master para transferir arquivos do cliente para o servidor.

Merger - Operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.

GIF - Abreviação de Graphic Interchange Format. É um formato gráfico com grande capacidade de compressão. A maioria das imagens na Internet é um GIF.

GIF animado - Formato gráfico que parece se mover ou se alterar como resultado de várias camadas de imagem.

Hacker - Pessoa com conhecimento de programação e segurança, que invade sistemas externos, quebrando bloqueios de senha e alterando dados. Embora ainda não esteja tipificada legalmente, essa prática é considerada criminosa.

Home page - É a primeira e mais importante página de um site. Com freqüência o termo é usado também para se referir ao site como um todo.

Host - Computador conectado à Internet onde um site é hospedado para poder ser acessado pelos usuários.

Html ou htm - significa Hyper Text Markup Language. É a linguagem padrão de formatação de documentos para a Internet. (ver também XML

Http - Hypertext Transport Protocol. Protocolo de comunicação utilizado na transferência de páginas da Internet

ICQ - em inglês, significa I Seek You (Eu procuro você). É um programa que possibilita às pessoas se comunicarem em tempo real.

Internet - Teve início em meados de 1969 pelo Departamento de Defesa do EUA. É a interligação de computadores das mais variadas regiões em uma mesma rede, possibilitando a comunicação em tempo real. Os computadores podem ser ligados por linha telefônica, rádio, satélite, fibra ótica, etc.

Intranet - O conceito é o mesmo da Internet, mas o acesso não é aberto, ou seja, apenas pessoas autorizadas podem acessar uma Intranet. Normalmente, é usada por empresas ou instituições para comunicação entre os funcionários.

IP - Abreviação de Internet Protocol. É uma das linguagens, ou protocolos, mais importantes da Internet, responsável pela identificação das máquinas e redes e pelo encaminhamento correto das mensagens entre elas. Todo endereço na Internet é compreendido pelos servidores, que armazenam os site, como uma seqüência numérica, como se fosse um número de RG. A isto é dado o nome I.P.Adress.

Java ou Java Script - Uma das linguagens de programação usadas na Internet para criação de desenhos, textos e pinturas animadas interativas.Tambem serve como plataforma para programs de celular.

JPEG - Significa Joint Photografic Expert Groups. É um formato de arquivo de imagem.

Kbits - Abreviação para quilobits , equivale a mil bits.

kbits\s - velocidade de transmissão de dados,onde o s significa segundos

Keyword - Palavra-chave para utilização em um sistema de busca.

Link - Caminho para alguma página ou site. Ou seja, quando o Internauta clica em uma palavra ou figura com link é levado ao assunto desejado, que pode estar em outra página do site ou mesmo em outro site.

Login - Identificação de um usuário na rede solicitada por alguns sites ou softwares para serviços exclusivos ou personalizados. O login é formado pela senha do usuário e uma identificação.

Logout - Ação realizada para sair de uma página na qual o usuário tenha digitado seu login (conjunto de senha e identificação). Basicamente, o logout é uma “quebra”desta identificação, o que evita que outros usuários possam utilizar um serviço exclusivo.

Modem - Conjunto de placa e software que codifica e decodifica os sinais de computador para uma linha telefônica, permitindo a comunicação em rede.

MP3 - Formato de compressão de arquivos de som que usa algoritmos matematicos para eliminar possiveis frequencias inaudiveis pelo nosso ouvido

MPEG - Formato de compressão de arquivos de som e imagem.

Nickname (Nick) - Apelido de identificação utilizado pelos usuários na Internet.

Offline - Desconectado, não está ligado à Internet.

Online - Conectado à Internet o que permite comunicação e transmissão de dados em tempo real.


P2M - Modo de compartilhamento de arquivos a partir de caixas de e-mails

P2P - metodo usado para compartilhamento de arquivos por programas como e-mule e kazaa

PDF - Portable Document Format - Formato de arquivo muito utilizados na Internet, principalmente por não permitir fáceis alterações. Para um arquivo .pdf ser visualizado, é necessário o programa Acrobat Reader. Utilizado com frequência nos E-books.

Pixel - Sistema de medida utilizado na Internet. Um pixel equivale a 0,010 mm. É o menor ponto de um imagem dentro do monitor.

Plugin - Software utilizado para complementar as funções de outro software. Por exemplo: um software de edição de imagem pode receber um plugin com um novo recurso que originalmente não existe nele.

Pop Up - Janelas flutuantes que se abrem sobrepondo a tela do browser. Muito utilizada para notícias importantes ou promoções, é considerado por muitos uma propaganda invasiva. Para ser considerada como pop up, as janela devem ser menores que a tela do browser.

Protocolo - Linguagem pela qual dois computadores interligados se comunicam. O protocolo na informática tem o mesmo significado do idioma para os humanos. Para duas máquinas se comunicarem elas devem possuir o mesmo protocolo de comunicação, assim como as pessoas precisam falar a mesma língua.

Provedor - Empresa que fornece acesso à Internet.

Proxy - Em português, significa procuração. Um servidor proxy recebe pedidos de computadores ligados à sua rede e, caso necessário, efetua os pedidos ao exterior dessa rede usando como identificação o seu próprio número IP, e não o IP do computador que requisitou o serviço.

Scroll - Barra de rolagem, mecanismo que permite acessar o conteúdo sem precisar mudar de tela.

Servidor - Computador responsável pelo gerenciamento de uma rede de computadores

Shareware - Programa fornecido gratuitamente pela empresa que o produz por um determinado tempo para avaliação do usuário. Após o vencimento desse prazo, o software para de funcionar ou opera com restrições.

SQL - A sigla significa Structured Query Language, é uma linguagem de interação com banco de dados

TCP/IP - Transmission control Protocol/Internet Protocol . Protocolo de comunicação entre computadores na Internet ou intranet

URL - Conjunto de caracteres usado para identificar uma página na Internet. Cada URL representa um endereço único em todo planeta.

Vírus - Programa elaborado com o objetivo de destruir arquivos ou perturbar o funcionamento de computadores.

Warez - Sites que são especializados em compartilhar coisas ilegalmente ex:www.forbisahre.official.ws , www.warez-bb.org ou www.downz.org

Wap - A sigla significa Wireless Application Protocol, em português, protocolo de aplicação sem fio. Trata-se de um sistema que permite que celulares e outros equipamentos sem fio naveguem pela Internet.

Wave - Formato de arquivo de som utilizado frequentemente na Internet,extremamente compactado

Web - Termo muito utilizado nos Estados Unidos para definir a rede mundial(www)

Web Mail - Correio eletrônico.

Web Page - Páginas que formam um site. Cada uma é um documento em formato html com textos, fotos, figuras, etc.

Web Site - conjunto de página eletrônicas reunidas em um só endereço. Ex.: www.commerce.hpg.com.br

WWW - Abreviatura de World Wide Web

World Wide Web - (Rede de Alcance Mundial). Conjunto interligado de documentos que fazem parte da INTERNET e estão armazenados em servidores HTTP ao redor do mundo.

XML - (Extensible Markup Language) XML - Linguagem e protocolo de comunicação entre sistemas que permitem troca de informações, dados e procedimentos mesmo entre sistemas completamente distintos que poderão decodificar a informação.

Baila comigo

Isso é uma bomba calorica(rsrsrsrsrs),mas quem não gosta de um doce?

Merengue de Chocolate e Café

Rendimento: 4 porções
O chocolate favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer. Nesta sobremesa, o ingrediente é misturado com merengue e café. Sem dúvida uma ótima mistura.

Ingredientes

250 gr de manteiga
1 lata de leite condensado
4 gemas de ovo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) de café instantâneo granulado
1 colher (chá) de essência de baunilha
300 gr de suspiro
quanto baste de chantilly

Modo de preparo


Na batedeira coloque a manteiga e acrescente o leite condensado, as gemas o chocolate, o café e a baunilha, até obter um creme homogênio. Reserve.
Forre uma vasilha redonda e funda de tamanho médio com papel alumínio, deixando duas abas para fora.
Monte o doce forrando a vasilha com um pouco de creme, espalhe uma camada de suspiros quebrados, outra camada de creme, etc.
Terminar com o creme. Dobre as abas fechando o doce e pressione um pouco.
Leve ao congelador de um dia para o outro. Retire do congelador, vire num prato e retire o papel alumínio.
Cubra com o chantilly volte para o congelador.
Retire 20 minutos antes de servir.


Não esquece de me convidar quando preparar.OK?

Papel eletrônico

A Plastic Logic, uma empresa criada pela Universidade de Cambridge, anunciou que começa a fabricar em Dresden, na Alemanha, um novo modelo de papel eletrônico que será usado em um e-book reader que a empresa lançará em breve.

O mercado de readers está se saturando, mas a Plastic Logic crê que seu produto se destacará por ser leve e amplo; tem o tamanho aproximado de uma folha A4. Outros modelos não eram tão grandes porque as telas podiam acabar se rompendo. O novo formato resolve inteligentemente o problema, com uma tela flexível.

Esse não é o primeiro papel eletrônico flexível fabricado. A Polymer Vision, uma subdivisão da Philips, criou uma tela de 5 polegadas que podia até ser enrolada para ficar do tamanho de um celular. O tamanho, nesse caso, é o que diferencia os produtos.

Polymer Vision: mais flexível, mas pequeno demais para tornar a leitura confortável
O modelo da Plastic Logic foi feito para atrair executivos interessados em ler jornais, revistas e livros e traz algumas vantagens evidentes: o reader é menor e mais leve que quase qualquer jornal - o que facilita a leitura -, não requer muito espaço para ser armazenado e não produz lixo. Além disso, o gadget pode abrir documentos do pacote Office e páginas em PDF.

Como o "papel" terá compatibilidade com redes wireless, será possível acessar lojas e baixar conteúdo sem a necessidade de um terminal separado. O aparelho deve chegar ao mercado na primeira metade de 2009, mas ainda não há informações sobre seu preço.

A maquina por trás do homem

Inspirado pelos soldados feridos na guerra do Iraque, o brilhante inventor Dean Kamen começou a desenvolver seu novo projeto. Dedicado a melhorar a vida de todos que sofreram amputações no conflito, ele criou próteses automatizadas bastante avançadas.

Mesmo se Dean Kamen não for um nome conhecido para você, com certeza alguma de suas invenções será. Ele é o homem por trás do Segway, da máquina de diálise portátil e bomba de insulina para diabéticos e de uma cadeira de rodas automatizada para todos os terrenos que funciona usando um giroscópio, o mesmo princípio por trás do Segway.

O “braço biônico” criado por Dean se move quase como um braço natural. Todos os dedos se movimentam independentemente e o pulso também pode girar sem interferir com outras partes.

O modelo foi batizado por Dean de “Luke”, em homenagem ao protagonista da primeira trilogia lançadas da franquia Star Wars, Luke Skywalker, que no segundo filme da série tem sua mão amputada e ganha uma prótese robótica. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas deve ser concluído até 2010.

Comida chinesa



Se voce gosta de uma comida chinesa,mas não sabe nem por onde comecar,aqui vai a dica de alguns pratos dessa culinaria tão exotica,mas calma que não tem nada tão exotico assim.


Yakisoba de Filé Mignon

O yakisoba é um prato que tem suas raízes na culinária chinesa e hoje é um dos símbolos da culinária do Japão, principalmente aqui no Brasil. O seu sucesso é tão grande que estimulou alguns fatos interessantes.Muitos restaurantes chineses em São Paulo e em outras capitais brasileiras chamam o seu macarrão chop suey de yakissoba, o nome japonês, e todo dia surgem barraquinhas de yakissoba nas ruas para concorrer com o cachorro quente e o pastel, outra influência gastronômica dos chineses.

Rendimento

2 porções

Ingredientes

  • 100 gr de filé mignon
  • 125 gr de macarrão para yakisoba
  • 35 gr de cenoura
  • 35 gr de vagem
  • 35 gr de couve-flor
  • 35 gr de brócolis
  • 50 gr de repolho
  • 50 gr de acelga
  • 2 xícara(s) (chá) de caldo de frango
  • 1/3 xícara(s) (chá) de shoyu
  • 2 colher(es) (sopa) de amido de milho diluido(s)
  • 1 colher(es) (chá) de Óleo de gergelim torrado
  • quanto baste de glutamato monossódico
  • quanto baste de pimenta-do-reino branca
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de Óleo de soja

Modo de preparo

Tempere o filé com um pouco de pimenta-do-reino, glutamato monossódico e sal e corte os legumes. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, frite-o por dois minutos em um pouco de óleo, escorra e reserve. Para o molho, refogue o filé mignon cortado em lâminas rapidamente e reserve. Refogue os legumes em um pouco de óleo, colocando os mais duros primeiro. Acrescente o caldo e cozinhe por alguns instantes. Retorne o filé mignon reservado, acrescente o shoyu, corrija o sal, o glutamato e a pimenta-do-reino. Acrescente o amido de milho e, quando engrossar, desligue o fogo. Tempere com o óleo de gergelim torrado, coloque o molho sobre o macarrão e sirva. Dicas- Você poderá fazer o seu yakissoba com outros sabores, substituindo a carne por frango, frutos do mar ou fazê-lo somente com os legumes.
- Uma das versões chinesas do yakissoba é feita com acelga, brócolis, cenoura, broto de bambu, champignon, frango, filé e camarão.



Frango Xadrez Especial

Rendimento

10 porções

Ingredientes

  • 1 kg de sobrecoxa de frango desossada sem pele(s)
  • 1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colher(es) (sopa) de Óleo de gergelim
  • 2 colher(es) (sopa) de shoyu
  • 1 unidade(s) de cebola em cubos pequenos
  • 1 unidade(s) de pimentão vermelho em cubos pequenos
  • 1 unidade(s) de pimentão verde em cubos pequenos
  • 2 talo(s) de salsão picado(s)
  • 300 gr de broto de bambú picado(s)
  • 2 colher(es) (sopa) de molho de ostra
  • 1/2 xícara(s) (chá) de amendoim torrado(s) e sem casca
  • 1/2 xícara(s) (chá) de cebolinha verde picada(s)

Modo de preparo

Misture o frango com farinha de trigo, o óleo de gergelim e o shoyu. Coloque em um refratário, tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Acrescente a cebola, os pimentões, o salsão, o broto de bambú e o molho de ostra. Retorne ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta.
Retire, polvilhe com o amendoim torrado e a cebolinha e sirva.



Rolinho Primavera

Rendimento

80 porções

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher(es) (chá) de sal
  • quanto baste de Água

Recheio

  • 1/2 kg de carne de porco em tiras
  • 1 unidade(s) de repolho fatiado(s)
  • 1 unidade(s) de cebola picada(s)

Modo de preparo

Junte a farinha e o sal e vá acrescentando água até ficar uma massa grudenta e mole. Pincele água para que não forme casca e leve à geladeira por uma noite. No dia seguinte, passe um pouco de óleo numa frigideira, pegue um pouco de massa e faça bolas, coloque no centro da frigideira já quente e com o auxílio de uma colher, espalhe a massa de modo que fique fina e redonda. Logo que a massa estiver seca, retire-a.

Recheio

Corte meio quilo de carne de porco em tiras finas e tempere com shoyu, saquê, pimenta do reino e uma colher de maisena. Frite-as em 2 colheres de sopa de óleo. À parte, refogue 1 repolho grande cortado fino, uma cebola picadinha, tempere com um pouco de sal e um pouco de açúcar, 1 colher de sopa de shoyu e 1 pitada de glutamato monossódico. Logo depois coloque as tirinhas de carne já fritas e uma colher de sobremesa de maisena dissolvida em um pouco de água. Deixe esfriar numa peneira antes de usar. Para rechear, vire um dos lados da massa sobre o recheio, vire os dois lados transversais e enrole começando pelo lado da 1a. dobra. Grude as extremidades com um pouco de massa mole. Frite.


Rolinho de Presunto com Mussarela

Rendimento

4 porções

Ingredientes

  • 1 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 400 ml de leite
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de noz-moscada
  • 4 fatia(s) de presunto gordo
  • 4 fatia(s) de mussarela
  • quanto baste de parmesão ralado(s)

Modo de preparo


Molho branco Derreta a manteiga com a farinha. Tire do fogo e coloque um pouco de leite, dissolva a farinha. Volte ao fogo e coloque o restante do leite, sempre mexendo. Tempere com sal e noz-moscada. Mexa até engrossar. MontagemFaça rolinhos com uma fatia de presunto e uma de mussarela, deixando a fatia de presunto do lado de fora quando enrolar. Coloque os rolinhos em um refratário, derrame o molho branco por cima, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Matematicamente falando.

Não é preciso ser nenhum gênio pra saber que mulher é um problema e tanto.
Mas,algum cara muito inteligente conseguiu transformar as teorias em um calculo matematico.
Se voce levar em consideração que sem tempo e nem dinheiro voce encontrar uma mulher,pode-se concluir que mulher é igual a tempo x dinheiro.
Não está entendendo?Vou desenhar.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Flickr

Quer fazer uma busca no flickr mas não sabe por onde começar?
Que tal uma ferramenta de busca,que lhe permite encontrar qualquer foto postada lá pelos tags?Ainda tem alguns recursos que são interessantes.
Gostou?Clica aqui e veja do que estou falando

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O planeta agradeçe

A Sony Ericsson divulgou um novo celular-conceito feito de bioplástico, um material resistente e biodegradável, num esforço para tornar seus aparelhos mais ecológicos. No primeiro semestre de 2008, a Samsung divulgou imagens de um aparelho que usa os mesmos materiais.

O modelo chamado da Sony Ericsson, o GreenHeart, usa plástico reciclado no teclado, manuais virtuais ao invés dos tradicionais impressos e é embalado em papel reciclado. Além disso, seu carregador não consome energia se for deixado na tomada, ao contrário dos modelos tradicionais. Ele só pega carga elétrica quando está conectado ao aparelho.
A Sony Ericsson está procurando parceiros e consumidores para ajudar no desenvolvimento no projeto, seja para empregar novos materiais ou para apontar falhas no design. É provável, segundo especialistas, que uma nova versão "verde" apareça em feiras de tecnologia.
A Sony Ericsson foi a quarta colocada no ranking mundial de empresas ecologicamente corretas, publicada em setembro de 2008. A lista é feita anualmente pelo Greenpeace e contém os 18 maiores fabricantes de tecnologia do mundo.

A empresa foi citada por conseguir reduzir o uso de químicos nocivos, mas ainda não tem uma política de recolhimento de lixo tecnológico, não usa materiais recicláveis em larga escala e também não tem uma postura clara quanto a redução de emissões de gases do efeito estufa, segundo o estudo. A líder do ranking ecologicamente correto do Greenpeace é a grande rival da Sony Ericsson, a também fabricante de celulares Nokia.

Esses chineses


Se você não pode com bebidas e alimentos azedos ou amargos, vai gostar da novidade: os chineses inventaram pílulas que transformam qualquer sabor em doce!

O milagre acontece graças a uma proteína chamada “miraculina”, extraída de uma fruta originária do leste da África. Descoberta por um cientista japonês chamado Kenzo Kurihara, a proteína foi transformada em comprimidos.

Para deixar tudo docinho é simples: deixe meio comprimido se dissolver em sua língua e por uma hora. Daí então, nada mais parecerá ruim. Limonada sem açúcar ou qualquer fruta ácida se transformará em sobremesa.
A cartela com 10 comprimidos custa US$ 20.

Experimenta ...


Já está no mercado a Bamberg Rauchbier, cerveja defumada da microcervejaria de Votorantim, interior de São Paulo. Em alemão, Rauchbier significa “cerveja de fumaça”. Ela tem esse nome pois é feita com malte defumado, antigo costume dos alemães, mas que aos poucos foi deixado de lado.

O mestre cervejeiro Stephan Grauvogl, da cidade alemã de Bamberg, onde as rauchbiers são tradição, veio ao Brasil em agosto especialmente para prestar consultoria à microcervejaria paulista que tem o mesmo nome da cidade em que ele trabalha. Na ocasião, ele trouxe consigo os ingredientes necessários.

Um viva à cerveja



Quem disse que a cerveja é apenas uma acompanhante luxuosa do amendoim? Para um verdadeiro gourmet da cevada, ela pode protagonizar uma infinidade de pratos.

Os encantos da bebida vão muito além do sabor: a cerveja tem altíssimo valor nutricional. Para se ter idéia, sikaru - palavra suméria para cerveja – significa pão líquido.

Molhos a base de cerveja vão muito bem com carne e frango. Para prepará-los, basta refogar um pouco de alho e cebola no azeite, adicionar uma garrafa long neck de cerveja preta e algumas colheres de extrato de tomate para encorpar e dar sabor.

Receita nutritiva para quem quer sofisticar o cardápio: sopa de legumes com quinoa e creme de Guinness (cerveja irlandesa escura). Não é só o "pão líquido" que tem alto potencial nutritivo – as propriedades da quinoa são internacionalmente reconhecidas. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), ela é nada menos do que o alimento mais completo do mundo. Onde tomar a sopa? No Drake's Bar, um autêntico pub inglês que fica no Centro Cultural Britânico, em São Paulo.(Claro que nao poderia ser na Bahia)

O chef da casa, o australiano Greigor Caisley, é um aficionado por comer cerveja. Ele também prepara o Fish and Chips, robalo empanado com massa de cerveja, servido com fritas e molho tártaro; e o risoto ao vinho tinto com tomate assado, cevada e cordeiro. Para finalizar a noite, sorvete de Guinness com calda e farofa.

O chef da casa, o australiano Greigor Caisley, é um aficionado por comer cerveja. Logo na entrada, pode-se optar por pão de bagaço de cerveja com manteiga e salsa de pimenta verde; ou picanha australiana com pimenta e pão de Coopers Stout (cerveja australiana).

Em seguida, Caisley recomenda o Fish and Chips, robalo empanado com massa de cerveja, servido com fritas e molho tártaro; e o risoto ao vinho tinto com tomate assado, cevada e cordeiro. Para finalizar a noite, sorvete de Guinness com calda e farofa.

Se depois de um cardápio desses sobrar disposição, você pode escolher entre os 150 tipos de cerveja que o bar serve. Só então você vai precisar se preocupar com o bafômetro, já que o álcool da cerveja evapora quando levado ao fogo.




Prepare Fish and Chips


Pra acompanhar aquela cervejinha claro.


Peixe:
Robalo (600 g)
Cerveja (200ml)
Farinha de trigo (150g)
Fermento químico (5g)
Sal
Pimenta branca

Molho Tártaro:
Maionese (75ml)
Alcaparra (20g)
Suco de limão (10ml)
Aliche (5g) (
É uma variante da anchova, salgada e em conserva.Possui um sabor bem forte, ideal para rechear pães, pizzas, e para dar sabor)
Salsa picada (10g)
Cebolinha (10g)

Modo de preparo:

Comece misturando a farinha e o fermento. Em seguida, misture a cerveja e bata até que atinja o ponto de uma pasta mole.

Divida o peixe em postas de aproximadamente 150g e tempere-as com sal e pimenta. Empane-as na farinha de trigo, em seguida na massa e coloque para fritar em óleo previamente aquecido.

Para fazer o molho tártaro tem muito segredo. É só misturar a maionese ao restante dos ingredientes que o molho está pronto.

Sirva com batatas fritas e um limão cortado ao meio.

Choque termico adoece?

Diferença de temperatura só afeta quem sofre de alergias respiratória.

Na rua, um calor de matar. Dentro do carro e do escritório, alívio: o ar condicionado refrigera e diminui o cansaço. E pode aproveitar o refresco sem culpa, porque a idéia de que o choque térmico prejudica a saúde não passa de lenda. Nosso organismo não adoece por causa de diferenças de temperatura,não existe nenhum estudo que comprove a relação entre as oscilações de temperatura no ambiente e a baixa das defesas imunológicas do organismo. Sabemos somente que, nos casos de alguns problemas alérgicos, o chamado choque térmico pode precipitar o aparecimento dos sintomas. Mas o paciente já tem asma, rinite ou bronquite, ele não foi infectado pela variação de temperatura .
Os casos de alergia respiratória, no entanto, são mais comuns no inverno. Isso porque chove menos (com a umidade baixa, os vírus e os ácaros não se dissipam e as chances de contágio aumentam), além de haver mais aglomeração nos ambientes. As janelas ficam fechadas e, com baixa ventilação, a transmissão dos vírus da gripe é facilitada.Aquela classica cena do ônibus lotado com todas as janelas fechadas só por causa de um chuvisco bobo,dissemina doencas e prejudica e muito a nossa saude.
O ressecamento do ar provocado pelo ar condicionado também é prejudicial. Ele não só diminui a umidade como favorece crises respiratórias. Isso se deve ao próprio funcionamento do aparelho, que precisa de portas e janelas fechadas. Se a sala tem carpetes e cortina, é preciso ter o cuidado de limpá-lo com freqüência, tirando todo o pó. O mesmo vale para o filtro do ar condicionado, que precisa ser limpo duas vezes por semana no caso de aparelhos ligados diariamente.
Por sua vez, o frio enfraquece as defesas do corpo. Como gastamos muita energia para manter a temperatura do corpo estável, ficamos mais suscetíveis a infecções. Mas isso só acontece se a exposição ao frio ocorrer por muito tempo.
Os líquidos amenizam os sintomas nos dias quentes. Tomar cerca de dois litros de água por dia e instalar umidificadores de ambiente são medidas que previnem as alergias. Nos casos de crise, uma nebulização feita apenas com soro fisiológico pode trazer algum alívio. Mas não há necessidade de comprar um aparelho só para isso. O recurso serve como alternativa para aquelas pessoas que têm um familiar com asma e já contam com um inalador à disposição.
Andar descalço ou lavar a cabeça não causa gripe, dor de garganta, resfriado e nem pneumonia. Esses problemas são causados por agentes infecciosos. Mas muita gente parece se esquecer disso.Lembre-se de que ambientes fechados que proliferam virus e bacterias.Deixe sempre sua janela um pouquinho aberta.Se cada um fizesse isso,seria confortavel para todos,isso pra nao dizer saudavel

Você vale o chão que pisa?


Um milhão de dólares por metro quadrado. Este é o preço do piso de mármore mais caro do mundo, criado pela designer italiana Pietra Firma.

O valor salgado, porém, tenta se justificar: cada metro quadrado de piso vem com mais de mil diamantes incrustados, 2,4 mil peças de madrepérola e 500 pedaços de ônix negra. Tudo isso, é claro, trabalhado a mão.

Na conta também está a garantia de exclusividade: a fabricante decidiu que irá privilegiar apenas cinco projetos feitos com esse piso.

Estou quase colocando um piso desse na sala da minha casa.Minha duvida ainda é quanto ao banheiro,acho que cairia super bem no ambiente,traria muita inspiraçãos ao momentos de ocio





"Calcinhas e soutiens"

Se fazer parte do casting de Angels da Victoria’s Secret já é indicativo de sucesso, ser escolhida para exibir a versão anual do Fantasy Bra, então, é a glória! A top brasileira Adriana Lima acaba de se juntar ao seleto grupo de modelos que já usaram esse sutiã exclusivo – nos últimos anos, a árdua tarefa coube a Selita Ebanks, Karolina Kurkova e Gisele Bündchen.


A edição 2008 do Fantasy Bra leva 3.575 diamantes negros, 117 diamantes e 34 rubis, além de dois enormes pingentes de diamantes de 100 quilates. O preço? Nada menos do que US$ 5 milhões!

Desde 1996, a Victoria’s Secret lança uma nova versão do Fantasy Bra para promover a sua linha de lingeries.Confira abaixo os outros anos.


Acima a versão 2007 exibida por Selita Ebanks,apenas US$ 4,5 milhões

AbaixoKarolika Kurkova em 2006avaliado em US$6,5 milhões



Em 2005 Gisele e o soutien de US$ de 12,5 milhões


US$ 10 milhões,em 2004 exibido por Tyra Banks.



Eu fico me quetionando o que se passa na cabeca de pessoas que fazem esse tipo de coisa.Qual o objetivo mesmo de um "acessoriozinho" desse?Alguem realmente usa isso?

domingo, 19 de outubro de 2008

Enquanto milhares morrem de fome...


Cozinheiros iranianos montaram um sanduíche de carne de avestruz de 1,5 km em um festival em Teerã , como parte de uma iniciativa para promover a alimentação saudável.

Os organizadores esperam conseguir um lugar no Livro Guinness de Recordes para o maior sanduíche de avestruz já montado no mundo.

Cerca de 1,5 mil cozinheiros - muitos deles mulheres vestidas com o chador, o tradicional vestido islâmico, que cobre quase todo o corpo - participaram da iniciativa.

O preparo começou dois dias antes. Cerca de mil quilos de carne de avestruz foram cozidos com um pouco de frango, mostarda e vários outros ingredientes.

Segundo o correspondente da BBC em Teerã Jon Leyne, não havia ninguém do Guinness no local, mas funcionários da prefeitura, do Ministério da Saúde, policiais e juízes estiveram presentes para registrar a façanha.

Os iranianos têm orgulho de sua cozinha, que inclui pratos como o fesenjan - um cozido de carne com um molho de suco de romã e nozes - e o kebab (espetinhos de carne), mas também tem receitas gordurosas e com muita carne.

Criadores de avestruz no país afirmam que a carne do animal tem metade da gordura presente na carne de frango, muito ferro e pouco colesterol.

Com o evento, os organizadores também esperam promover a criação de avestruz.