Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

“A Auto-Sustentabilidade dos Regimes de Previdência Administrados pelo Estado”,

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) apresentou, no dia 3 de julho, o estudo “A Auto-Sustentabilidade dos Regimes de Previdência Administrados pelo Estado”, que comprova que o orçamento da Previdência, analisada como integrante de todo o sistema de Seguridade Social, é superavitário. A pesquisa foi apresentada no Fórum Nacional da Previdência.
“O estudo comprova também a dívida do governo com a Seguridade Social devido ao uso da Desvinculação de Receitas da União (DRU), muitas vezes acima do limite legal”, afirma o presidente da CUT, Artur Henrique.
Bandeiras históricas - O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, Vagner Freitas, disse que o estudo reafirma a posição do movimento sindical cutista sobre o assunto. “Os dados deste trabalho reafirmam que as propostas de retirada de direitos são uma bobagem que só prejudica o trabalhador. Além disso, retirar direitos contraria as bandeiras históricas da CUT, que defende a inclusão de todos os trabalhadores que ainda não contribuem com a Previdência”, disse.
A pesquisa foi elaborada pela professora Denise Lobato Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O estudo completo, que apresenta uma análise financeira da Previdência no período de 1995 a 2006, está disponível no site da Contraf-CUT, na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,sua opinião é importante e será sempre bem vindo.Criticas e sugestões tambem serão aceitas e analisadas detalhadamente.Ateção às palavras ofensivas,pois farão seu comentário não ser aceito.