Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fotografia em alta velocidade






























É assim a fotografia de alta velocidade. Não é arte, apesar da beleza surpreendente de algumas das suas imagens; é pura técnica, resultado do disparo no tempo certo de apenas um aparelho fotográfico perfeitamente sincronizado com o movimento e com a iluminação precisa. É um tipo de fotografia sim,mas não é artistico. Mas o que dizer quando alguém se dedica a pôr em jogo estes sofisticados meios com um intuito estético?




Sabemos que a arte não depende dos meios com que é produzida mas sim da razão por que é feita. Um domínio total dos meios parece, pois, ser necessário para extrair da matéria toda a sua "alma". A fotografia de alta velocidade permite-lhe captar a beleza fugaz de um momento irrepetível. Tudo é então cuidadosamente planeado: a iluminação, as cores, o ângulo, a profundidade de campo, a velocidade de obturação, o instante exato...e clic,mas uma foto impressionante como estas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,sua opinião é importante e será sempre bem vindo.Criticas e sugestões tambem serão aceitas e analisadas detalhadamente.Ateção às palavras ofensivas,pois farão seu comentário não ser aceito.