Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

As coisas estão no mundo...

Tem gente que carrega a verdade dentro de si, mas não a revela ao mundo através das palavras. São pessoas que aprenderam a sabedoria do silêncio.
Da mesma forma há os que têm o dom da tolerância e da bondade. São generosos, sabem o valor inestimável do perdão.
O que há de comum nessas pessoas é que elas aprenderam com o mundo. E sabem que o pior cego não é o que não quer ver, mas o que enxerga apenas através dos olhos.
Saber retirar ensinamentos da convivência é uma dádiva humana fundada na humildade. Sem esta virtude, é impossível ver o mundo.
Ser sábio é aprender o silêncio com aqueles que falam demais, descobrir a riqueza da tolerância com os intolerantes, a bondade com os insensíveis e maldosos.
O mestre Paulinho da Viola ensinava ao cantar “Hoje eu vim, minha nega, sem saber nada da vida, querendo aprender contigo a forma de se viver. As coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender.”
As coisas estão no mundo, mas precisamos ser humildes.

(Alexandre Pelegi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,sua opinião é importante e será sempre bem vindo.Criticas e sugestões tambem serão aceitas e analisadas detalhadamente.Ateção às palavras ofensivas,pois farão seu comentário não ser aceito.