Onde vamos parar?

Onde vamos parar?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Papel eletrônico

A Plastic Logic, uma empresa criada pela Universidade de Cambridge, anunciou que começa a fabricar em Dresden, na Alemanha, um novo modelo de papel eletrônico que será usado em um e-book reader que a empresa lançará em breve.

O mercado de readers está se saturando, mas a Plastic Logic crê que seu produto se destacará por ser leve e amplo; tem o tamanho aproximado de uma folha A4. Outros modelos não eram tão grandes porque as telas podiam acabar se rompendo. O novo formato resolve inteligentemente o problema, com uma tela flexível.

Esse não é o primeiro papel eletrônico flexível fabricado. A Polymer Vision, uma subdivisão da Philips, criou uma tela de 5 polegadas que podia até ser enrolada para ficar do tamanho de um celular. O tamanho, nesse caso, é o que diferencia os produtos.

Polymer Vision: mais flexível, mas pequeno demais para tornar a leitura confortável
O modelo da Plastic Logic foi feito para atrair executivos interessados em ler jornais, revistas e livros e traz algumas vantagens evidentes: o reader é menor e mais leve que quase qualquer jornal - o que facilita a leitura -, não requer muito espaço para ser armazenado e não produz lixo. Além disso, o gadget pode abrir documentos do pacote Office e páginas em PDF.

Como o "papel" terá compatibilidade com redes wireless, será possível acessar lojas e baixar conteúdo sem a necessidade de um terminal separado. O aparelho deve chegar ao mercado na primeira metade de 2009, mas ainda não há informações sobre seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,sua opinião é importante e será sempre bem vindo.Criticas e sugestões tambem serão aceitas e analisadas detalhadamente.Ateção às palavras ofensivas,pois farão seu comentário não ser aceito.